facebook

facebook

facebook

facebook

facebook

facebookfacebookfacebookfacebookfacebook
associacao

A Escola

A Ofício das Artes Escola Profissional de Montemor-o-Novo surge como um dos projetos primordiais da Associação, tendo iniciado com o Curso de Instrumentista de Jazz em 2015.
Com uma visão inovadora no que respeita à forma de ensino e às opções de Cursos apresentadas, a Escola assenta nos princípios de revalorização e preservação do património artístico-cultural.

Oferece aos estudantes com o 9º ano e idade até aos 18 anos, as melhores práticas pedagógicas e metodologias de formação mais recentes.
Paralelamente ao ensino de áreas musicais, são também lecionadas disciplinas como Português, História da Cultura e das Artes, Área de Integração, Educação Física e Física do Som, garantindo aos alunos uma formação abrangente e equivalente ao 12º ano de Escolaridade.

É promovido o pensamento artístico e criativo dos formandos e garantidos conhecimentos teórico-práticos que lhes permitem prosseguir para estudos superiores.

A Escola pretende atingir uma posição de referência no universo das Escolas Profissionais e principalmente nas áreas artísticas com destaque para o Jazz e Luthieria.