facebook

facebook

facebook

facebook

facebook

facebookfacebookfacebookfacebookfacebook
associacao

O Centro

O Centro de Formação Ofício das Artes surge com o objetivo de formar profissionais à medida das necessidades da região, através de Ações de Formação, Formações de Longa Duração (Cursos EFA e da tipologia Aprendizagem com duração de 3 anos) e Formações Modulares Certificadas em regime UFCD (Unidades de Formação de Curta Duração).

Uma das grandes vontades do Centro de Formação é a de reorientar qualificações de pessoas ativas, apostando na ideia de as especializar para um maior domínio de atuação tanto na sua área de trabalho como em áreas do seu interesse.

Paralelamente, e em estreita colaboração com o IEFP, pretende também formar pessoas em situação de desemprego, fornecendo novas qualificações em função das necessidades diagnosticadas.

Todas as formações que o justifiquem, funcionam em parceria com entidades empregadoras detentoras de equipamentos essenciais à aplicação prática da teoria explorada nos Cursos.

Com sede principal em Montemor-o-Novo, o Centro visa operar não só a nível local como também noutras localidades que disponham de instalações para tal, facultando Cursos e Ações de Formação que possibilitem gerar emprego e suprimam tanto as necessidades do seu Concelho como dos Concelhos vizinhos.