facebook
facebook
facebook
facebook
facebook
facebookfacebookfacebookfacebookfacebook
associacao

Associação

A OFÍCIO DAS ARTES – Associação para o Ensino, Formação e Desenvolvimento de Atividades Artísticas, sem fins lucrativos, deu os seus primeiros passos em Maio de 2013.

Connosco nasceu o primeiro grande projeto, a Escola Profissional de Montemor-o-Novo para o ensino de Música e Luthieria. E desde então outras iniciativas como o Toma Lá Jazz, Kind of Blue, Masterclasses Big Band.
Nasceram parcerias com diversas instituições nacionais como o Centro Cultural de Belém e além-fronteiras, como a Casa de Portugal em Macau, por exemplo. E com as “nossas”, “as de mais perto”, as da cidade; como a Câmara Municipal ou O Espaço do Tempo.
Decidimos partilhar inspirações musicais com São Tomé e Príncipe. E ainda criar ofertas musicais que representam a magia que sentimos com a música, para diferentes gostos e públicos.

Queremos alargar as perspetivas profissionais, culturais e de ensino no Alentejo; consolidar a identidade e a formação artística dos jovens e proporcionar mobilidade social.
Acreditamos que através da Arte é possível transformar o mundo num lugar muito mais belo, equilibrado e igualitário.
Aliada à  criatividade e à consciência crítica, a atividade artística e o acesso à cultura permitem-nos a aproximação ao coletivo: estimular competências e materializar sonhos.
Fazer das Artes um Ofício em constante mutação.

 

imagem-a-associaa%c2%87a%c2%83o-corpo4
imagem-a-associaa%c2%87a%c2%83o-corpo5
imagem-a-associaa%c2%87a%c2%83o-corpo3

Na Ofício das Artes crê-se que a Música, os Ofícios e as Artes tradicionais a si associadas desempenham um papel crucial na formação dos jovens e na consolidação das suas identidades.