facebook
facebook
facebook
facebook
facebook
facebookfacebookfacebookfacebookfacebook
associacao

Associação

A Ofício das Artes – Associação para o Ensino, Formação e Desenvolvimento de Atividades Artísticas deu os seus primeiros passos em Maio de 2013, iniciando o seu percurso com projetos de desenvolvimento social e local através da Música e seus ofícios.

A Associação, sem fins lucrativos, tem como mote um trabalho que alia o alargamento das perspectivas profissionais, mobilidade social e artística e desenvolvimento de áreas ligadas à Música e Artes, com vista ao desenvolvimento da região.

São projetos da Associação a Escola Profissional para o ensino de Música, Luthieria e outros cursos profissionais na área artística; o Centro de Formação de Montemor-o-Novo; a Oficina de Construção de Instrumentos Musicais e ainda projetos e iniciativas como a “Big Band OFA”, “Toma Lá Jazz” e “Kind of Blue”, que sensibilizam diferentes gostos e públicos.

A Associação pretende assim contribuir para uma mudança eficaz no processo de ensino e aprendizagem, promovendo parcerias com Universidades e Instituições privadas e públicas nacionais e internacionais, na área da Música e Construção de Instrumentos Musicais, mantendo sempre uma visão projetada para um melhor futuro.

Pensando também no futuro, faz um compromisso de sustentabilidade ecológica, plantando uma árvore por cada instrumento construído durante os seus Workshops e Cursos.

imagem-a-associaa%c2%87a%c2%83o-corpo4
imagem-a-associaa%c2%87a%c2%83o-corpo5
imagem-a-associaa%c2%87a%c2%83o-corpo3

Na Ofício das Artes crê-se que a Música, os Ofícios e as Artes tradicionais a si associadas desempenham um papel crucial na formação dos jovens e na consolidação das suas identidades.